top of page

Os 6 erros mais comuns na hora da escolha de um produto de limpeza, quantos você já cometeu?



Os conceitos profissionais, apesar de ter o mesmo objetivo do que o doméstico que é a limpeza do ambiente são completamente diferentes em um ponto de vista mais técnico. Para começar nada melhor que mostrar algumas diferenças nas escolhas de produtos para uma limpeza.


CORES:

O primeiro critério que nos leva a escolher um produto para a limpeza é a cor que ele apresenta, quanto mais forte a cor, aparentemente, mais eficaz é o produto.

Mas o que poucos sabem é que muitos produtos incolores são muitos mais “poderosos” que os coloridos. Na química a pigmentação utilizada nos produtos serve apenas para diferenciá-los, porém, temos que tomar certo cuidado com a cor. Muitos produtos por apresentarem uma coloração muito forte acabam por manchar a superfície a ser limpa, então prefira sempre produtos incolores.


VISCOSIDADE:

Outro conceito bem doméstico que temos na escolha de um produto é de que quanto mais viscoso (grosso) ele for mais é a sua atuação na hora de limpar. É ai que mais uma vez somos enganados pelos fabricantes, muitos para dar uma falsa ilusão ao consumidor, para deixar seus produtos mais viscosos aplicam na composição sal de cozinha (Cloreto de Sódio) ou maisena (Amido). Nenhum dos dois componentes é aconselhável para a limpeza, cloreto de sódio além de não limpar acaba por corroer algumas superfícies e amido não tem ação nenhuma. Então não se engane, produtos viscosos não têm poder maior do que líquidos.


ESPUMA:

Uma das ideias que temos é que quanto mais espuma, mais o ambiente é limpo.

Muitos comerciais de produtos de limpeza proporcionam essa imagem, quem nunca viu um comercial de um detergente de marca ‘x’ onde uma dona de casa está lavando a louça e na pia esta aquela montanha de espuma?! Mas o que poucos sabem é o que quanto mais espuma mais trabalho, pois vai precisar de mais água para retirar toda essa espuma aumentando assim o tempo de execução da limpeza. Por isso prefira produtos de baixa espumação, pouca espuma não significa que o ambiente não está sendo limpo.


PERFUME:

O grande ajudante da sujeira é o perfume, agora uma pergunta importante:

- Perfume limpa?

Muitas pessoas ao entrarem em um ambiente e sentir um odor agradável logo comentam, “nossa, que lugar limpo”, porém muitas pessoas usam o perfume para mascarar a sujeira.

Um grande exemplo é um produto extremamente doméstico, são os odorizadores de ambientes, que possui muitos aromas, por muitas vezes alguns profissionais de nossa área faz uma limpeza ultra superficial e impregnam o lugar com o tal perfume dando assim uma falsa aparência de que o ambiente está extremamente limpo, então muito cuidado com o perfume ele consegue mascarar (e muito bem) a sujeira. Sem contar que existem alguns ambientes como por exemplos clínicas e hospitais que não podem possuir nenhum tipo de perfume.


EXCESSO DE ÁGUA:

Uma das coisas que brasileiro mais gosta é jogar baldes e mais baldes de água para limpar, se fosse possível entraríamos com uma mangueira de bombeiro pela sala e lavaríamos por inteira.

Mas esquecemos que água em nossos tempos está cada vez mais escassa e cara, e o mais importante, termos consciência sobre nossa responsabilidade social com o meio ambiente.

Nessa cartilha iremos explicar o método de limpeza de pulverização no qual utilizamos o mínimo de água possível, porém conseguimos fazer uma limpeza profunda e pesada apenas com alguns litros de água.


MISTURA DE PRODUTO:

Médico, louco e químico todo mundo todos nós temos um pouco, quem nunca fez a “fórmula mágica” da limpeza a mistura de sabão em pó com água sanitária?

Se essa mistura é tão boa por que será que as indústrias então não a colocam numa embalagem e vendem então?

Por que essa mistura nada mais é do que uma “bomba caseira”, quando misturamos esses dois produtos estamos liberando um gás altamente tóxico que pode causar, náuseas, tontura e por muitas vezes o trancamento das vias respiratórias, por isso é totalmente desaconselhável qualquer mistura de produtos químicos.


Não quer errar na escolha do produto para não se prejudicar e ainda manter sua casa segura consulte nosso departamento de vendas para maiores informações:

41 3565-1055 41 99214-7557 (Whatsapp) 41 99902-7384 (Whatsapp) contato@grupogs.eco.br www.grupogs.eco.br @grupogs_ no Instagram facebook.com/grupogs1

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page