Na hora da limpeza pós-obra, contrate uma empresa especializada.



Na última etapa da construção ou reforma todo o cuidado é pouco para não haver prejuízos.


Pó de gesso, manchas de cola, tinta e cera. Estes são alguns exemplos do que pode restar de uma reforma ou construção finalizada. Por isso, a importância da limpeza pós-obra, aquela limpeza pesada que inclui desde coletar objetos como caixas de papelão e pregos até remover as sujeiras difíceis que não são tiradas em uma limpeza comum.

Além de deixar o local devidamente limpo e pronto para ser ocupado, essa última etapa também tem outro benefício importante que é prolongar a vida útil de alguns itens – como o piso.

Para evitar problemas, como um vidro riscado ou porcelanato arranhado, vale lembrar que é essencial contratar um serviço profissionalizado, que entenda quais superfícies exigem determinados produtos, além do esforço certo para limpar cada item.

De modo geral, os produtos para limpeza podem ser neutros, alcalinos ou ácidos. Assim, cada um deles é destinado à remoção de um tipo de “sujeira”. Resíduos de cola, cera e manchas de tintas acrílica possuem composição orgânica. Por isso, o ideal é que sejam removidos com produtos alcalinos, como detergentes concentrados, ou solventes naturais.


Produtos com base ácida – que exigem cuidados extras por causa de sua composição – são direcionados para retirar restos de gesso, rejunte e cimento.

Já os produtos neutros podem remover, por exemplo, pó de gesso e poeira. Eles também são perfeitos para a limpeza diária para manutenção.

Os pisos merecem atenção especial. Hoje existem no mercado diversos sistemas de tratamento, desde o químico até o polimento com discos diamantados para aumentar a durabilidade.

Além de usar o produto correto, a empresa especializada em limpeza pós-obra é orientada quanto ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), desde um par de luvas até uma máscara ou uma escada apropriada, quando a limpeza for em uma fachada por exemplo. Mais segurança para os profissionais e para o cliente.

O Grupo GS, que está no mercado há mais de 20 anos distribuindo e implantando sistemas de higienização profissional com acompanhamento e treinamento técnicos, possui toda uma linha especial para a limpeza pós-obra. São desincrustantes, desinfetantes, limpadores clorados e lenços umedecidos com peróxido. Tudo para deixar a residência ou espaço comercial impecável depois da obra.

37 visualizações0 comentário